Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 30/10/2009
PRF inicia Operação Finados 2009
Compartilhar Notícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou à 00h desta sexta-feira(30), mais uma operação objetivando atender a demanda que se vislumbra nesse “feriadão”. Fiscalização ostensiva, com utilização de equipamentos (viaturas, etilômetros, radares, motocicletas) serão implementadas em todas as BR's, principalmente nos pontos com maior fluxo de veículos.


A PRF espera que com essas ações sejam inibidas atitudes que contribuam para a ocorrência de acidentes. Durante a operação Finados 2009 (que se estenderá até as 24h de terça-feira, 2 de novembro) a PRF também irá combater a criminalidade.


Restrição a veículos longos


A PRF informa que haverá restrição para os veículos longos (veículos articulados e portadores de autorizações especiais de trânsito – “bi-trens e cegonhas”) das 16 às 22 horas desta sexta-feira (30) e, no mesmo horário, no dia 2 de novembro.


O objetivo é evitar o intenso fluxo de veículos pesados, no início e fim do feriado, reduzindo o risco de acidentes. Os motoristas que infringirem tal restrição estarão sujeitos a retenção destes, bem como a multa de natureza média, 4 pontos na CNH e penalidade no valor de R$ 85,13, “transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida pela autoridade competente”.


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados