Ação conjunta da Polícia Militar e do Grupo Armado de Roubos, Assaltos e Sequestros (Garras) prendeu por volta das 23 horas desta terça-feira (18), na BR-163, em Campo Grande, um homem com duas bananas de dinamite.
Segundo o delegado Márcio Oshiro Obara, do Garras, o explosivo é similar ao utilizado em um roubo a um caixa eletrônico que ocorreu há poucos dias na cidade. “Esse tipo de material é utilizado pelos criminosos principalmente em ataques a instituições bancárias e instalações policiais”, diz.
O delegado diz que o homem preso tem 29 anos e trabalha com vendedor de bijuterias e em uma garagem de Campo Grande. Ele estava dirigindo um carro de luxo e tentou fugir da abordagem de policiais militares na cidade seguindo para a rodovia, onde foi perseguido e acabou se entregando.
Em depoimento a polícia o suspeito disse que pegou a dinamite em uma casa no bairro Jardim Anache. Os policiais foram até o local indicado pelo homem e no imóvel prenderam uma deficiente física, de 35 anos, com um tablete de 6,3 quilos de maconha.
A polícia investiga agora qual a ligação entre os dois suspeitos presos e se o entorpecente teria sido trocado pelo explosivo. O delegado responsável pelo caso também quer saber se haveriam mais pessoas envolvidas e para que seria utilizada a dinamite.
Fonte: G1/ MS