Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 29/10/2009
Naviraí: Prefeitura paga nesta sexta o salário do funcionalismo
Compartilhar Notícia

Apesar da escassez de recursos recebidos pelos municípios, a Prefeitura de Naviraí mantém em dia o salário de seus servidores. Nesta sexta-feira (30) já estará liberado nas contas bancárias o pagamento dos 1.800 funcionários do quadro. Segundo dados da gerência de finanças, serão mais de R$ 2,5 milhões injetados no comércio local neste feriado de finados.


A prefeitura não funciona nesta sexta, a exemplo das repartições públicas estaduais. O prefeito Zelmo de Brida, decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais, em comemoração ao dia do servidor, cuja comemoração foi adiada de quarta-feira (28) para esta sexta.


O Prefeito Zelmo de Brida, lembrou que na folha desde mês, teve a inclusão dos 17%, referente ao abono salarial “regência” dos professores da Rede Municipal de Ensino (REME) que atuam dentro das salas de aula. “É um direito, e nós estaremos efetuando este pagamento até 31 de dezembro”, afirma Zelmo.


Conforme explicou a gerente de Finanças e Planejamento, Sebastiana Olivia Nogueira Costa, apesar de todas as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, a Prefeitura está priorizando o pagamento dos servidores e o cumprimento de todos os compromissos assumidos com a categoria. “Todos os Municípios brasileiros ainda enfrentam os impactos causados pela redução do FPM (Fundo de Participação do Município), mesmo assim, estamos efetuando o pagamento em dia”, lembra a gerente.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados