Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 01 DE NOVEMBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 14/10/2011
Garoto de Naviraí conquista 1º título na base do Santos
Compartilhar Notícia
Damião Chagas faz parte das categorias de base do Santos (Foto: Divulgação)


O garoto Damião Gabriel Chagas, naviraiense, atacante canhoto, com 11 anos de idade, em que apenas três meses, despertou o interesse do Valhadolid (Espanha), acaba de conquistar o seu primeiro título vestindo a lendária camisa do Santos Futebol Clube.


O time do Santos derrotou o time do Independe de São Vicente pelo placar de 3x1, no campeonato portuário de futsal (com participação de times de cidades que tem portos e praias na região da baixada santista e litoral). Damião Gabriel que marcou um gol na final, conquistou o título e ficou consagrado como vice-artilheiro da competição com seis gols.


Após a conquista do título Gabriel que esta morando com seu pai Damião Chagas em um apartamento em Santos próximo da Vila Belmiro, veio fazer uma visita a sua mãe e sua irmã que até o final do ano continuam morando no bairro BNH Velho em Naviraí.


Gabriel deve retornar para Santos em viagem que deve acontecer entre sábado e domingo, e deve retorna para Naviraí somente para as festas de final do ano. No começo de 2012 toda a família de Gabriel estará se mudando para Santos.


O pai de Gabriel, Damião Chagas disse que está contente com atuação do filho que além de está se destacando no futebol também vem tirando ótimas notas na escola onde estuda.


Treinos


Gabriel vem treinando e jogando desde agosto deste ano no teime santista, onde trina com  um grupo de mais de 60 jogadores do Sub-11.


No time do Santos Gabriel treina na equipe de futebol de campo as segundas, quartas e sextas-feiras, no Centro de Treinamentos. Além de treinar nas noites de terças e quintas-feiras no time de futsal ao qual ele pertence.


O sonho de entrar em um time grande já se realizou, segundo o pai Damião. “Agora há um novo sonho, há uma nova meta, jogar a primeira partida no time principal, dentro de uns cinco anos”, acredita o pai coruja.


Fonte: Sulnews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados