Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 29/10/2009
Naviraí: Vereadores e sociedade organizada discutem segurança pública
Compartilhar Notícia
Legenda: Autoridades reunidas na sala de reuniões da Câmara de Vereadores (Foto: Divulgação)



Na manhã de terça-feira (27), a convite do vereador presidente da Câmara Municipal de Naviraí, José Odair Gallo (PDT), representantes do segmento da segurança pública na cidade, entre eles, doutor Sebastião Auro Nunes (Delegado Regional de Polícia Civil), Vanâncio Caputti Neto (Delegado de Polícia Civil), Capitão Adriano (representando o 12° Batalhão da Polícia Militar), a gerente Cleci Fortunatti (Assistência Social), Clarice Gallo (Conselho Tutelar) e Emerson Pena Villa (gerente do Núcleo de Trânsito), estiveram reunidos na sala anexa à presidência para iniciar debates e discussões sobre a questão segurança pública.


Para o vereador Gallo, “o objetivo é trazer as autoridades e representantes do segmento da segurança pública, com a finalidade de buscar um amplo entendimento para desenvolver ações conjuntas que possam ajudar a combater o consumo de drogas que vem de forma acentuada crescendo em nossa cidade”, explicou ele.


Gallo acrescentou que é dever dos vereadores desenvolver esse tipo de trabalho para beneficiar a sua comunidade. “Acredito que ações simples podem fluir em bons resultados. Não adianta só criticar sem no entanto apresentar soluções”, salientou o vereador.


Na opinião do Capitão Adriano, a reunião teve por objetivo de somar esforços com a sociedade organizada para combater o crime. “Desenvolvendo medidas práticas, podemos combater melhor certos delitos e crimes praticados pela comunidade”, exemplificou ele.


Segundo o Delegado Regional doutor Sebastião, o encontro realizado esta semana na Câmara de Vereadores foi importante. “Reuniões dessa natureza vem de encontro aos interesses de toda a sociedade que representamos”, afirmou aquela autoridade policial.


Ao comentar sua opinião, Emerson Pena Vila que responde pelo Núcleo de Transportes e Trânsito do município, disse que “tudo que diz respeito à segurança pública está envolvido em vários setores deste segmento e nós precisamos desenvolver de forma constante campanhas educativas para tentar minimizar esses problemas que existem. As estatísticas dizem que veículos matam mais que uma guerra”, acrescentou ele.


Outras reuniões


Terminada essa primeira reunião quando foram discutidos outras ações a serem tomadas de imediato, uma reunião mais ampla, com a participação de outros segmentos da sociedade, será realizada na próxima semana para dar continuidade ao assunto iniciado nessa reunião.


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados