A VII Conferência Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, que teve duração de três dias, contou com a participação de funcionários do setor de Campo Grande e do interior do Estado e nesta sexta-feira (7) foram discutidas propostas para serem levadas à Conferência Nacional de Saúde. Entre elas, a criação de um prontuário nacional para os usuários do SUS (Sistema único de Saúde).
O grupo organizou as propostas em eixos como o da seguridade social, controle social, financiamento, educação permanente, gestão do SUS, saúde do trabalhador, acesso e acolhimento.
Nas propostas estão pedidos da diminuição do número populacional para a implantação de Caps (Centro de Atenção Psicossocial), pagamento de insalubridade dos agentes comunitários de saúde, interiorização de profissionais da saúde, intercâmbios estaduais para capacitação de profissionais, entre outras.
As propostas foram discutidas e votadas, com texto alterado pelos representantes no auditório do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.
Fonte: Midiamax