Página Inicial | SÁBADO, 04 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 05/10/2011
Lula não quer ver seu nome envolvido com Itaquerão
Compartilhar Notícia

A entrevista de Andrés Sanchez à revista Época gerou desconforto entre o cartola corintiano e Lula.  O ex-presidente não gostou da declaração de que ele foi um dos responsáveis pela costura para a construção do estádio, inclusive na parte financeira. O dirigente também afirmou que seria difícil para Lula explicar sua relação com o projeto.


De acordo com gente que milita no PT, o ex-presidente telefonou para o corintiano e manifestou sua insatisfação. Também pediu para que Andrés não fale mais seu nome em assuntos referentes ao estádio.


Lula havia planejado que seu discurso no terreno de Itaquera, na assinatura do contrato, fosse o seu último envolvimento com o projeto.


A sensação é de que o cartola deixou o amigo exposto desnecessariamente. Porém, aliados do corintiano acreditam que a fala do dirigente teve uma função política importante. Entendem que Andrés deu um jeito de lembrar a Odebrecht de que há um compromisso firmado também com Lula. E que precisa ser respeitado.


No Corinthians, o relacionamento de Andrés com o petista passou a ser alvo de ataques da oposição. “Ele banaliza o nome do ex-presidente falando toda hora dele. Vai tomar um café na padaria e liga para o Lula, chega um repórter perto e diz que está com o Lula no telefone. Acaba tratando o presidente como se fosse funcionário dele. Isso está errado”, afirmou o conselheiro corintiano Romeu Tuma Júnior.


A assessoria de imprensa de Lula disse ao blog que o ex-presidente não comentaria a entrevista de Andrés. E afirmou que ele não responderia à pergunta sobre se participou da negociação com a Odebrecht da maneira como Andrés afirmou.


Já o presidente corintiano não responde ao blog. Nem por meio de sua assessoria de imprensa.


Fonte: UOL Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados