Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/10/2009
Naviraí: Piso de professores entre os três melhores do MS
Compartilhar Notícia
Gerente de educação destaca valorização do professor (Foto: Jr Lopes)


A educação de Naviraí continuará sendo modelo para várias outras regiões do estado. Apesar de polêmica sobre o pagamento de abonos e regência dentro do 60% previsto pelo Fundeb, o município continua tendo o melhor piso salarial entre as Prefeituras.


A diferença do que a Rede Municipal de Naviraí paga atualmente para o maior piso, da rede estadual, é de apenas 3,90 (três reais e noventa centavos). “O estado acaba pagando mais porque tem percentual de regência de 60% e o nosso é de 17 por cento” revela o gerente Cesar Martins da Fonseca.


O menor salário recebido por um professor em Naviraí hoje é de 883,07, conforme a Gerência de Administração. “Não queremos dizer que a classe não deve se mobilizar, reivindicar melhorias, mas também temos que reconhecer os avanços obtidos” diz, ao ressaltar que a Prefeitura tem ao longo dos anos, feito sua parte do que refere-se a valorização da classe.


O gerente de educação confirmou que o município vai cumprir a lei aprovada em 2009 pela câmara que garante como regência, para professores em sala de aula os 17 por cento correspondentes aos 60% do Fumdeb. O pagamento será feito nas folhas de Outubro, Novembro e Dezembro.


A rede municipal de educação de Naviraí conta atualmente com 6 escolas no perímetro urbano, duas extensões na zona rural e ainda os centros de educação infantil. Ao todo são 482 profissionais lotados na gerência municipal. A estrutura do setor é a maior dentro da administração, incluindo o transporte escolar e a esfera administrativa.


Fonte: Soares Filho (Assessoria)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados