Em uma nota divulgada nesta sexta-feira no site Noticias.MS, o Governo do Estado afirma que o setor produtivo passou a ser alvo de ataque dos especuladores, interessados em derrubar o preço da carne.
Aproveitando a notificação de um foco de febre aftosa no Paraguai, esses especuladores passaram a espalhar informações falsas sobre o controle sanitário animal no Estado, informa o site do Governo.
Polícia Federal e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul foram mobilizados para investigar a origem dos boatos, esclarecer a verdade e punir os responsáveis.
Na nota, o Governo do Estado e o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) esclarecem que “não há qualquer notificação, indício ou sinal de qualquer caso de aftosa no Estado”.
O controle sanitário foi reforçado e conta com o apoio da Polícia Militar e do Exercito. “Os levantamentos indicam com segurança que Mato Grosso do Sul mantém todas as condições de Estado Livre de Aftosa com Vacinação, assim, reconhecido pelos organismos nacionais e internacionais de controle de saúde animal”.
Fonte: CG News