Página Inicial | DOMINGO, 15 DE SETEMBRO DE 2019
Postada por: Jr Lopes dia 28/10/2009
Agraer inicia entrega de insumos a agricultores de 28 municípios
Compartilhar Notícia

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) inicia esta semana, a entrega de insumos agrícolas que irão beneficiar 4.800 famílias em 28 municípios. Os insumos, adquiridos por meio de dois convênios articulados em Brasília pelo deputado federal Waldemir Moka e pela senadora Marisa Serrano junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) garantirão o plantio de 6.349 hectares na safra 2009/10.


No total, serão distribuídos 3.112 sacos de 20 kg de feijão, 4.369 sacos de 20 kg de milho, 424 sacos de 40 kg de arroz, além de 67.435 sacos de 50 kg de calcário, 380 sacos de 50 kg de adubo, 1252 kits de hortaliças, 150 unidades de capim mombaça e 12 mil litros de óleo diesel.


“Os insumos estão chegando na hora certa para os agricultores, garantindo sua subsistência e proporcionando também, alternativas de geração de renda. Esperamos que esse programa possa ser ampliado no próximo ano, de forma a beneficiar novos agricultores e contemplar novamente os que estão sendo beneficiados nesta safra”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.


De acordo com o diretor-executivo da Agraer, José Alexandre Ramos Trannin, os trabalhos da Agraer junto aos agricultores para recebimento dos insumos tiveram início há cerca de dois meses, com a seleção das famílias que seriam contempladas. A seleção analisou critérios como necessidade na obtenção dos insumos, aptidão para o plantio e para a obtenção de bons resultados.


“Agora o trabalho da Agraer continua de forma a organizar a entrega destes insumos e principalmente, na prestação de assistência técnica a estas famílias desde o plantio até à comercialização da produção”, destaca Trannin.


Durante a solenidade de assinatura dos convênios, que preveem recursos estaduais e federais na ordem de R$1, 95 milhão, o deputado Waldemir Moka demonstrou iniciativa de ampliar o programa por meio de uma emenda de bancada que aumentaria em até cinco vezes o total de recursos.” Pretendemos, com isso, garantir a produção dos alimentos que são a base da cesta básica dos brasileiros”, conclui Moka.


Fonte: Agraer







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados