Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/10/2009
Bombeiros encontram primeiro corpo no Rio Amambai
Compartilhar Notícia
Momento em que o corpo do ajudante é tirado do barco (Foto: Vilson Nascimento)


Após 48 horas de buscas, interrompidas somente em períodos noturnos, o Corpo de Bombeiros localizou, no início da noite dessa terça-feira (27), o primeiro corpo, dos dois desaparecidos durante a queda de um caminhão de bebidas no Rio Amambai, acidente ocorrido no início da noite de domingo (25), em Amambai.


O corpo do ajudante, Luiz Carlos de Souza, o “Gordinho”, de 36 anos, residente em Ponta Porã, foi encontrado por volta das 18h40, quando as equipes de buscas, formadas por militares do Corpo de Bombeiros de Amambai e Ponta Porã e apoiados por funcionários da empresa de bebidas a qual o caminhão prestava serviços, se preparavam para deixar o local por conta da chegada da noite.


Após percorrer cerca de 35 quilômetros rio a baixo, ao retornarem ao local de partida, na ponte situada na rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Caarapó, a equipe resolveu fazer uma última varredura no local, que tem entre 3 e 4 metros de profundidade, segundo os bombeiros. E, ao provocar uma espécie de redemoinho na água, os mergulhadores fizeram que o corpo boiasse.


Após a retirada do corpo da água, foi constatado que Luiz Carlos de Souza apresentava um corte profundo na parte da frente da cabeça, o que leva a crer que, ao cair na água, ele já tivesse desacordado e por isso teria afundado diretamente, diferentemente da mulher que viajava com a dupla no caminhão que conseguiu se debater e acabou salva por pescadores que estavam no local.


Buscas pelo motorista continuam


De acordo com o Corpo de Bombeiros, na manhã dessa quarta-feira (28) serão retomadas as buscas pelo motorista do caminhão, Osmar Gonçalves de Oliveira, de 40 anos, também residente em Ponta Porã.


Segundo os bombeiros, como o corpo de Luiz Carlos foi encontrado próximo à ponte, as buscas serão centralizadas na mesma região, já que existe a possibilidade do corpo de Osmar estar preso embaixo da água.


Fonte: A Gazetanews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados