Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/10/2009
São Paulo e Inter jogam pela liderança
Compartilhar Notícia

O Morumbi será palco de um dos jogos mais importantes da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. São Paulo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em um confronto que vai além dos três pontos para o vencedor. O triunfo vale a liderança temporária da competição, e na quinta-feira restará a torcida por derrotas de Palmeiras e Atlético-MG contra Goiás e Fluminense, respectivamente.


O duelo coloca frente a frente duas equipes que vivem situações idênticas. Elas começaram a competição como favoritos, oscilaram demais, chegaram a ficar fora do G-4 e renasceram após vencerem um clássico regional. No último fim de semana, o Tricolor bateu o Santos por 4 a 3, na Vila Belmiro, e o Internacional levou a melhor sobre o Grêmio por 1 a 0, no Beira-Rio.


Atrações não faltam no clássico que acontecerá no Cícero Pompeu de Toledo. Comandado por Alecsandro, vice-artilheiro do Brasileirão, com 15 gols, o Inter tem o segundo melhor ataque do Brasileirão, com 54 gols, e encara o São Paulo que, comandado por Miranda, possui a melhor defesa do torneio, com 34 gols tentos sofridos em 31 partidas disputadas. Além disso, os donos da casa confiam na força de Washington, que costuma crescer nos momentos decisivos.


Na tabela de classificação, o equilíbrio predomina: Internacional e São Paulo têm 52 pontos. Os gaúchos levam a vantagem por terem uma vitória a mais (15 a 14). Os colorados, no entanto, tem um pequeno tabu para quebrar nesta quarta-feira. O Inter não sabe o que é vencer no Morumbi desde 2005, quando Tinga, Fernandão e Iarley marcaram os gols da vitória por 3 a 1. De lá para cá, foram três partidas e três vitórias do Tricolor.


O encontro é tratado pelos dois lados como mais uma final em um campeonato por pontos corridos. Afinal, o vencedor pode não só se fortalecer na briga pela taça como também empurrar o perdedor para longe do título. Um empate será ruim para ambos, pois os dois podem ser ultrapassados pelo Flamengo, que está em quinto, com 51 pontos e enfrenta o Barueri nesta quarta.


- O vencedor sai fortalecido, e o derrotado vai ter de realizar quase que um milagre para seguir na briga. Até vai seguir, mas fragilizado e dependendo ainda mais dos outros times - analisou o técnico são-paulino Ricardo Gomes.


Fonte: Lance







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados