Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 27/10/2009
Lula diz que prorrogação do IPI será decidida pelo ministro da Fazenda
Compartilhar Notícia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou falar hoje (27) se vai prorrogar a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para eletrodomésticos da linha branca (fogões, geladeiras e máquinas de lavar). A redução termina no dia 31 deste mês. Lula disse que a decisão está nas mãos do ministro da Fazenda, Guido Mantega.


“Tomamos as decisões no momento em que a situação exigia que a gente tomasse a decisão. O Guido [Guido Mantega, ministro da Fazenda] tem procuração minha. Na hora em que ele entender, que deve acabar, ele acaba [com a redução do IPI]. Na hora  em que ele entender, que deve continuar, ele continua. A economia está indo bem e não precisamos fazer nada, absolutamente nada fora da normalidade”, afirmou o presidente em entrevista a jornalistas, após participar da posse de jovens do Programa Aprendiz do Banco do Brasil.


Mantega sinalizou ontem (26) que há possibilidade de o governo prorrogar a redução do imposto, caso os fabricantes de eletrodomésticos da linha branca derem garantias de que continuarão contratando trabalhadores, fazendo promoções e facilitando a compra dos produtos pelos consumidores.


Fonte: Agência Brasil







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados