Um veículo GM Vectra pegou fogo no final da tarde desta terça-feira (20) na região central de Campo Grande. O motorista Jacson Albino percebeu que o carro, placas LAP-5070, esfumaçava quando descia a rua Rio Grande do Sul, próximo à 15 de Novembro.
As chamas começaram na parte da frente, no motor, e houve grande risco de explosão, já que o combustível utilizado é o GNV (Gás Natural Veicular).
Jacson tentou parar o carro no meio da quadra, porém o carro começou a descer sozinho. Populares conseguiram conter o veículo que, na descida, acabou atingindo um Celta que estava estacionado.
No meio da confusão, o motorista do Celta, preocupado com seu prejuízo, se desentendeu com alguns populares.
Mais de 30 pessoas se aglomeraram para observar. O fogo só foi contido graças à ajuda dos populares. Alguns motoristas pararam e desceram dos seus veículos para emprestarem extintores. Moradores encheram bacias com água e mangueiras também foram utilizadas para conter as chamas.
Quando os bombeiros chegaram a situação já havia se normalizado. Os militares apenas continuaram controlando tudo para registrar a ocorrência.
“Que cheiro forte. Pensei que iria explodir tudo. Mas os bombeiros só chegaram agora”, comentou Sonia Gutierrez, que trabalha nas redondezas.
O motorista do Vectra contou ainda que o carro passou por uma revisão na semana passada e não sabe o que pode ter causado o incêndio.
Fonte: Midiamax