Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 02/09/2011
Alunos da UFMS temem descredenciamento do curso de História pelo MEC
Compartilhar Notícia

Integrantes do Centro Acadêmico do Curso de História, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), estão apreensivos com um possível descredenciamento do curso de História por parte do MEC (Ministério da Educação), após dois professores efetivos terem sido demitidos do quadro docente na semana passada.


A apreensão é por conta da visita do MEC para vistorias dos dias 26 a 29 de outubro. Nenhum dos alunos quis se identificar por medo de alguma possível represália.


De acordo com acadêmicos, os alunos reuniram-se também no semestre passado com a pró-reitoria, porém a reunião não pode ser gravada e nem resgistrada em ata. Ainda segundo os alunos, os professores demitidos só foram informados da demissão na última-segunda-feira, sendo que a exoneração teria sido publicada na semana passada, às vésperas do feriado do dia 26. 


O curso também se encontra sem coordenador, já que um dos professores que saiu na semana passada ocupava o cargo. “Só queríamos que a reitoria colocasse alguém competente”, disse um estudante que preferiu não se identicar.


Os estudantes informaram também que farão novas manifestações como as ocorridas no início do ano, e já preparam uma comissão que viajará até Brasília para tentar interceder pelo curso perante o MEC.


A UFMS informou que abriu edital com vaga para dois professores substitutos e que o pró-reitor educação da UFMS, Henrique Mongelle, fará uma reunião com os acadêmicos.


Fonte: Midiamax







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados