Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 09 DE DEZEMBRO DE 2019
Postada por: Andrey Vieira dia 25/10/2009
Pior atentado do ano: Mais de 130 mortos no Iraque
Compartilhar Notícia
Iraquiano ferido caminha por ruas de Bagdá após atentados corrdenados (Foto: AP)


As explosões de duas bombas em um ataque terrorista no centro de Bagdá, no Iraque, deixaram mais de 130 mortos, fazendo com que este já seja o pior ataque realizado no país neste ano.

 

Segundo um levantamento da polícia local, divulgado pelas agências de notícias Reuters e Efe, as explosões ocorridas na manhã deste domingo deixaram 132 mortos e mais de 500 feridos. O número de vítimas, entretanto, ainda varia de acordo com a fonte. Segundo a agência Associated Press, que cita autoridades iraquianas e mais cedo indicava um número menor de mortos, o atentado deixou 136 vítimas e mais de 500 feridos. A agência France Presse, por outro lado, diz que um balanço dos hospitais locais já confirmam 99 mortos e 700 feridos.

 

Segundo informações da rede britânica BBC, policiais dizem que o número de vítimas ainda pode aumentar, já que equipes de resgate ainda procuram sobreviventes e corpos nos escombros, e porque o número de feridos é grande.

 

segundo um levantamento inicial da Reuters, se se confirmarem as 132 vítimas, este atentado vai ser considerado o mais violento desde agosto de 2007. Neste ano, até as explosões deste domingo, o maior ataque havia sido registrado em 19 de agosto, quando caminhões-bomba atingiram prédios do governo. Na época, o governo iraquiano culpou militantes estrangeiros e acusou a Síria de envolvimento, além de exigir uma investigação das Nações Unidas.

 


Fonte: G1







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados