Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 25/10/2009
Brasileirão: No Beira Rio, Inter vence o Grêmio e cola nos lideres
Compartilhar Notícia
Em clássico de poucas chances, D'Alessandro garante vitória do Inter contra o Grêmio


Ao Inter, a esperança de um título mais próximo. Ao Grêmio, a tristeza de uma Libertadores cada vez mais distante. Gre-Nal bom é aquele em que vencer o rival também significa complicar a vida dele na tabela. Os colorados têm muito a comemorar: venceram por 1 a 0, com gol de D’Alessandro (adora clássicos!), colaram de vez no líder Palmeiras e ainda viram o Tricolor assumir um papel de mero coadjuvante para o restante do Brasileirão.


Foi o quinto Gre-Nal do ano. E a quarta vitória do Inter. O Grêmio caminha mal para o fechamento da temporada - sem título de Gauchão e/ou Libertadores, com quase nada a fazer no Brasileirão e tendo vencido apenas um Gre-Nal. O Colorado mantém a supremacia sobre o rival e tem chances vivas de voltar a ser campeão brasileiro 30 anos depois, em plena temporada de centenário.


Não foi um bom clássico tecnicamente. As chances de gol foram raras, especialmente no primeiro tempo. O Gre-Nal valeu mais por sua importância do que pela qualidade da partida. O Inter, com o resultado, manteve a terceira colocação, agora com 52 pontos, dois atrás do líder Palmeiras e com apenas um de desvantagem para o vice, o Atlético-MG. O Grêmio é o oitavo, ainda com 44, oito pontos atrás de uma quase inalcançável zona de classificação para a Libertadores da América.


Os dois rivais voltam a campo na quarta-feira. O Inter faz jogão contra o São Paulo, quarto colocado, no Morumbi. O Grêmio recebe o Avaí.


Fonte: GloboEsporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados