Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 29/08/2011
Escola Eurico Gaspar Dutra promove Gincana Cultural
Compartilhar Notícia
Encerramento da gincana reuniu centenas de alunos (Foto: Jr Lopes)


Para marcar o retorno as aulas e o início do segundo semestre, a Escola Estadual Eurico Gaspar Dutra – através da direção, professores e alunos – promoveu uma Gincana Cultural e Pedagógica direcionada aos alunos que estão matriculados nos períodos matutino e vespertino.
Participaram da gincana alunos do 1° ao 9° ano (vespertino) e do Ensino Médio (matutino). As provas foram realizadas do dia 1° ao dia 11 de agosto, quando houve o encerramento culminando com as comemorações do Dia do Estudante.


A comunidade escolar envolvida no evento, além de participar das tarefas que foram elaboradas pelas coordenadoras pedagógicas Franciely Ziroldo (matutino) e Silvia Helena de Freitas (vespertino), também promoveu uma campanha de arrecadação de alimentos que serão distribuídos entre quatro entidades assistenciais do município.


As tarefas voltadas para as disciplinas de matemática e português (adivinhações, perguntas e respostas) foram aplicadas no decorrer da gincana, sendo que em algumas delas houveram a participação de pais e avós que no passado foram alunos da referida instituição de ensino.
Estiveram envolvidas na Gincana Cultural e Pedagógica da Escola Eurico Dutra 28 equipes, sendo 14 do período matutino e o restante do vespertino. Cada equipe foi identificada por uma cor (amarelo, preto, verde, entre outras) e no encerramento da gincana os alunos foram vestidos com a cor selecionada por eles na sala de aula.


No período matutino foram premiadas as três equipes que mais pontuaram durante os dias da gincana. Quanto ao vespertino, todos os alunos foram agraciados com uma medalha de participação, premiando o brilhante desempenho em todas as provas realizadas.


O encerramento e a cerimônia de premiação, ocorreram nas dependências da quadra de esportes da escola, que foi tomada pelas equipes participantes, cada uma com a cor que a identificava. Motivados pela salutar competição, os alunos esbanjaram disposição e alegria, sob o comando dos professores que tão bem conduziram suas equipes na execução das tarefas.


O diretor da escola, professor Robson Luiz Nascimento Puertas, ao dirigir a palavra aos alunos, professores e todos os envolvidos na Gincana Cultural e Pedagógica, agradeceu o empenho e a dedicação que garantiram o sucesso do evento.


A Escola Eurico Gaspar Dutra está localizada na rua Bororós 222. Fundada em 1978, atende a comunidade escolar de diversos bairros do município e da zona rural. Atualmente estão matriculados pouco mais de mil alunos no ensino fundamental e ensino médio.


Fonte: Jr Lopes (Naviraí Diário)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados