Página Inicial | DOMINGO, 07 DE JULHO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/08/2011
Naviraí: Bombeiros controlam incêndio em forno de panificadora
Compartilhar Notícia
Incêndio destruiu parte da panificadora instalada na área central de Naviraí (Foto: Jr Lopes)


Duas viaturas do Corpo de Bombeiros de Naviraí, foram acionadas na tarde da última sexta-feira (25), por volta das 17h para combaterem um incêndio que atingiu o forno industrial de uma panificadora localizada na rua Raphael Guedes Chociai, esquina com a rua Higino Gomes Duarte, próximo a Escola Juracy Alves Cardoso.


A atuação dos Mombeiros Militares foi fundamental para conter o incêndio e evitar que as chamas atingissem as residências vizinhas.


Um funcionário da empresa relatou a reportagem que o forno (que utiliza óleo diesel para manter aquecido, substituindo madeira e gás) foi construído acerca de oito meses. Durante a ação e para conter o incêndio, os bombeiros retiraram alguns galões de óleo diesel que estavam armazenados no local.


Na panificadora, de acordo com o funcionário, havia um outro funcionário no momento do incêndio. “Foi rápido, só deu tempo do rapaz acionar os bombeiros”, disse o funcionário.


A parte onde o fogo se alastrou rapidamente, foi ampliada pelos proprietários da panificadora há oito meses, para atender a demanda de encomendas que atendem clientes de Naviraí e região.


O fogo se alastrou rapidamente e além de danificar o forno central, também consumiu prateleiras e o forro de PVC veio abaixo. “Sorte que ampliação feita recentemente seguiu as recomendações técnicas dos bombeiros, que exigiu justamente este tipo de forro. Se fosse de madeira, fatalmente os prejuízos seriam maiores. Mas o que importa é que ninguém se feriu. Incidentes ocorrem, agora é contabilizar os prejuízos”, relatou o filho dos proprietários da panificadora, que segundo ele, os pais estavam de viagem a Maringá-PR e retornariam no mesmo dia.


Para evitar novos focos de incêndio equipe da empresa de energia elétrica do Estado, desligou o padrão que abastece o estabelecimento comercial.


A parede onde está instalado o forno industrial ficou com a estrutura comprometida, devido ao calor das chamas. Por precaução, os bombeiros isolaram a calçada externa do prédio para evitar possível acidente devido ao risco da parede vir a desabar. Somente a perícia técnica poderá precisar a real causa do incêndio.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados