Em três horas de operação no início da manhã desta quinta-feira (25), a PM (Polícia Militar) e policiais do CIGCOE (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) apreendeu armas, alimentos e uma motosserra em acampamentos de sem-terra localizados em Naviraí.
A ação foi realizada em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, devido ao saque a um caminhão de alimentos da empresa Zaeli, no último dia 21.
No acampamento Antonio Irmão, situado na MS-487 foram apreendidos poucos alimentos que estavam acondicionados em baldes e sacos plásticos e uma motosserra.
No acampamento Santo Antonio dos Pomares foram recolhidas duas espingardas, as quais estavam escondidas dentro dos barracos e nada foi encontrado de alimentos.
Já no Lua Nova, que fica localizado na BR-163, próximo ao município de Itaquiraí, nada foi encontrado.
De acordo com a PM, os três acampamentos juntos tem aproximadamente 1.900 pessoas, cerca de 600 famílias, que alegam estar sem receber cestas básicas a quatro meses.
A Polícia suspeita que a maior parte das mercadorias saqueadas tenha sido escondida fora dos acampamentos. Conforme a PM, nenhum sem-terra apresentou resistência à ação.
Esta foi a segunda ação em busca de alimentos realizada nos acampamentos neste ano. Em março, policiais vasculharam os barracos em busca de produtos também saqueados.
Fonte: CG News