Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 24/08/2011
Data para eleição de diretores das escolas estaduais de MS é marcada
Compartilhar Notícia

A Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul marcou para o dia 6 de outubro, como já estava previsto, a eleição que vai definir os novos diretores das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. O mandato dos atuais já venceu.


A resolução marcando a votação prevê início da campanha no dia 30 de setembro. Antes disso, no dia 4, os candidatos passarão por uma prova na qual devem ter aproveitamento mínimo de 60% na prova para ter direito a disputar a eleição.


Vão ser escolhidos os diretores e os adjuntos de 342 escolas para os próximos três anos.O mandato dos atuais diretores venceu em junho, mas foi prorrogado para que houvesse tempo hábil de realizar as eleições.


A campanha eleitoral, conforme a resolução publicada hoje, terá início no dia 30 de setembro, à partir das 19h e termina às 22h do dia 5 de outubro.


No dia 30 de setembro, quando a campanha será aberta, está marcada assembleia geral na qual os candidatos deverão apresentar o seu Projeto de Gestão à comunidade escolar.


As regras divulgadas hoje (24) proibem a utilização de carro de som, brindes, prêmios, sorteios e, ainda, qualquer menção aos seus concorrentes. Também é proibido, durante o período de votação, propaganda eleitoral das chapas ou candidatos avulsos.


Fonte: CG News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados