Página Inicial | DOMINGO, 07 DE JULHO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/08/2011
Copasul apoia realização do 7º Dia do Campo Limpo
Compartilhar Notícia
Aproximadamente 300 pessoas participaram do evento realizado na ARANAV (Foto: Divulgação)


Na última quinta-feira (18) a ARANAV- (Associação de Revendedores de Agrotóxicos de Naviraí) realizou a comemoração do Dia Nacional do Campo Limpo ,nas dependências da central de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos de Naviraí. Essa data faz parte do calendário ambiental nacional. Em Naviraí o evento conta com o apoio da Copasul e demais associadas da Aranav e outras empresas.


Aproximadamente 300 pessoas entre alunos das escolas municipais, professores, autoridades politicas, agricultores, revendedores de agrotóxicos e representantes dos órgãos públicos , participaram do evento. A abertura foi realizada pelo presidente da ARANAV, Sr. Edson Y. Shingu que agradeceu a presença de todos e destacou sobre a importância do trabalho realizado pela Aranav e parabenizou as parceiras pelo envolvimento na realização do 7º Dia do Campo Limpo realizado em Naviraí.


Na ocasião o professor João do Carmo Neves (Gerente Municipal do Meio Ambiente) , Heaticlif Horing (Presidente do Conselho Municipal em Defesa do Meio Ambiente de Naviraí) e o Vereador Leandro Matos (Representando a Câmara Municipal de Naviraí)destacaram sobre a importância das crianças estarem aprendendo desde pequenos para que possam cuidar e transformar o planeta e aos professores que se preocupam com a preservação do meio ambiente.


Após a abertura houve uma apresentação teatral com o Grupo Arte e Vida da nossa cidade. O publico teve a oportunidade de participar e aprender sobre o que fazer com as embalagens de agrotóxicos numa forma diferente e divertida. Após o teatro os participantes conheceram o trabalho realizado pela central de recebimento através do responsável técnico Wanderson Carlos França que explicou sobre os procedimentos realizados com as embalagens vazias recebidas dos produtores rurais, e disse que eles devem devolver as embalagens no prazo máximo de 1 ano, após ter realizada a tríplice lavagem.


Em seguida todos participaram da palestra realizada pelos representantes Diogo e Campos da Syngenta, sobre a importância do uso dos Equipamentos de Proteção individual -EPI. Os alunos ainda participaram de gincanas e brincadeiras . Para o encerramento do Dia Nacional do Campo Limpo o aluno Douglas plantou uma muda da arvore da espécie Ipê roxo, uma das mais bela especie de arvore da natureza .


O Sr. Hamilton Rondon Flandoli (Coodernador Regional da INPEV-Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) disse “que o evento realizado é voltado para as crianças , pensando nas gerações futuras , que é o esteio para a conscientização, vontade de acertar e que eles cobram mais atitudes dos adultos.” Quanto as parcerias disse “que a Copasul é uma grande parceira e que incentiva esse tipo de evento”.


Fonte: Copasul







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados