Página Inicial | DOMINGO, 07 DE JULHO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 19/08/2011
Gerência de Obras realiza aterro na ponte Córrego do Touro
Compartilhar Notícia
Ronaldo Botelho acompanha de perto os trabalhos de aterramento (Foto: Jota Oliveira)


Desde que o vice-prefeito Ronaldo Botelho (PMDB) assumiu a Gerência de Obras do município as máquinas e equipamentos da Prefeitura trabalham a todo vapor nesta ou naquela obra. Nesta quinta-feira, caminhões basculantes, pá-carregadeira e até mesmo um trator esteira trabalhavam no sentido fazer o aterramento dos dois lados dos bueiros (ponte de concreto) construídos para a abertura da Avenida União.


O prefeito Zelmo de Brida (PMDB) ao designar seu vice Ronaldo para gerir os destinos da Gerência de Obras do município, deu total liberdade para que ele desenvolvesse o trabalho que fosse necessário e priorizado pela administração municipal. Assim sendo, Ronaldo Botelho desde a sua investidura no cargo vem trabalhando incansavelmente para concluir as obras iniciadas e projetadas, além de iniciar novos projetos para melhorar a qualidade de vida do povo naviraiense.


AVENIDA UNIÃO


O prefeito Zelmo de Brida em comum acordo com o proprietário de uma área de terras nas proximidades dos bairros Tarumã I e II, fez a desapropriação e projetou a Avenida União, cujo logradouro irá interligar o centro da cidade aos bairros Vila Alta, Vila Nova e Jardim Paraíso, oferecendo aos moradores daquelas localidades, mais uma opção para se dirigirem até o centro de Naviraí.


Para tanto, com recursos oriundos do Governo Estadual, a municipalidade construiu no Córrego do Touro uma obra de 33 metros de cumprimento, por 6 metros de altura e 9 metros de largura, onde será escoada a água do referido riacho. A obra de concreto estava pronto e agora a Gerência de Obras vem concluindo o aterramento dos dois lados que possibilitará que moradores dos bairros possam encurtar suas distâncias até o centro da cidade.


A desapropriação do terreno para transformar uma rua antes projetada ali em avenida foi possível graças ao consentimento do proprietário rural Antonio Vaz que concordou em vender parte de seu imóvel para o município. Essa nova avenida que surge agora na zona urbana de Naviraí, irá desafogar o tráfego das avenidas João Rigonato e Amambai.


Fonte: Jota Oliveira (Naviraí Notícias)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados