Estrela do Botafogo, Loco Abreu gravou na última quinta-feira uma propaganda para a empresa aérea uruguaia Pluna no Cristo Redentor sem qualquer autorização, irritou a Igreja Católica e pode acabar processado.
A ideia de ir à Justiça é da Arquidiocese do Rio após ser informada que o ato, que incluiu chutes do jogador em direção ao monumento, não tinha nenhuma liberação feita por algum órgão responsável. O agente do jogador, Flávio Dias, disse ao jornal "Folha de S. Paulo" considerar "um negócio inacreditável" a intenção da Igreja de processar seu cliente.
Ao mesmo periódico, a Pluna afirmou que a campanha mostra apenas imagens "insólitas" com objetivo de flagar o atacante em situações inusitadas e que seu gerente-geral, Jorge Pluna, já pediu desculpas à Arquidiocese do Rio, encerrando o caso. A representação da Igreja não confirmou.
Durante as gravações, Loco Abreu deu três chutes em direção ao Cristo, chegou a ser vaiado por alguns turistas que visitavam o cartão-postal e foi abordado por funcionários do Instituto Chico Mendes que fazem a segurança do ponto turístico. Depois disso, ele e equipe deixaram o local.
Fonte: ESPN