Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/08/2009
Em silêncio, Dodô completa 1 ano fora dos gramados
Compartilhar Notícia
Dodô segue fora dos gramados: suspensão é válida até 7 de novembro (Foto: Divulgação)


O artilheiro dos gols bonitos já não brilha mais: há exatamente uma temporada, Dodô, 35 anos, não atua profissionalmente. Suspenso por doping pelo TAS, o Tribunal Arbitral do Esporte, o atacante vive período de reclusão dos gramados e cumpre uma rotina de silêncio.

De acordo com a assessoria de imprensa do atleta, Dodô não concede entrevistas até novembro, quando se encerra sua suspensão dos gramados. Neste momento, a rotina do atacante é frequentar academias para manter a forma física. Ironicamente, o doping de Dodô também aconteceu por uma substância que serve para controlar o peso, o fenproporex. Em junho de 2007, ele testou positivo para a substância em um jogo contra o Vasco, enquanto defendia o Botafogo.


O caso de Dodô foi tratado como exemplar pela Fifa, que não aceitou a decisão da justiça brasileira. O atacante foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas a entidade máxima, juntamente com a Wada, agência mundial que controla casos de doping, recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte, o TAS, que condenou Dodô.


O último clube de Dodô foi o Fluminense, que defendeu em 33 partidas durante a temporada 2008, anotando 12 gols. O atacante já atuou por São Paulo, Nacional-SP, Paraná Clube, Santos, Botafogo, Palmeiras, Ulsan Hyundai (Coreia do Sul), Oita Trinita (Japão), Goiás e Al-Ain (Emirados Árabes).


Fonte: Terra







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados