Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014, recusou, na tarde desta sexta-feira, na Marina da Glória, uma entrevista a Charles Sale, repórter do jornal Daily Mail, após dizer que os ''ingleses são corruptos''.
Sale, acompanhado de outros repórter ingleses, pediu para entrevistar Teixeira, enquanto o mesmo caminhava pelas instalações da Marina da Glória, local que receberá neste sábado, o sorteio das Eliminatórias da Copa de 2014. O presidente da CBF e do COL perguntou qual era a sua nacionalidade e após a resposta do jornalista, que é inglês, não titubeou:
- Vocês são corruptos.
Após o ocorrido, Sale foi repreendido por Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF.
- Você tem de ser mais educado - disse Paiva.
- Jornalista responde: 'Teixeira é inadequado para o cargo'
Vale lembrar que a relação de Teixeira com a imprensa inglesa é marcada por troca de acusações. Foram os jornais ingleses que a
cusaram o presidente da CBF e do COL de participar de esquemas de corrupção para as escolhas das sedes das Copas de 2018 e 2022.
Além dos jornais, a BBC, rede britânica de televisão, acusou Teixeira de participar, ao lado de João Havelange, ex-presidente da Fifa, do recebimento de propina da ISL, antiga parceira de marketing da entidade máxima do futebol.
Em recente entrevista à revista Piauí, Teixeira prometeu: "Eu vou infernizar a vida deles (ingleses). Enquanto eu estiver na CBF, na Fifa, onde for, eles não entram".
Fonte: Lance