Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 22/10/2009
Rio Dourados sobe 7 metros e alaga Ilha do Sol em Fátima do Sul
Compartilhar Notícia

As fortes chuvas que caem no Mato Grosso do Sul, além de castigar a população de Amambai e Fátima do Sul, também causaram a enchente do Rio Dourado, prejudicando os comerciantes ribeirinhos.

 

O pescador profissional Almerindo Duarte, de 44 anos, nascido em Fátima, contou que sua experiência lhe diz quanto o rio está acima do normal. “Da ponte até as águas dá aproximadamente 9 metros. Com essas chuvas o rio está a 1,50, ou seja, o rio subiu 7,50 metros”,  disse ele, acrescentando: “Em 1982 presenciei o sofrimento dos moradores ribeirinhos quando o rio chegou a ficar a 20 centímetros de passar por cima da ponte”.

 

O administrador da Ilha do Sol, Jeferson Mendes, 27 anos, disse que estava indo buscar alguns objetos na ilha, para salvar da inundação, quando seu carro atolou no meio do rio. "Eu estava indo buscar freezer, cama, som, quando meu carro atolou”, contou ele. “Já vi o rio subir o ano passado, porém poucos metros. Agora, este ano, o rio subiu uns 7 metros”, afirmou. O autônomo Jorge Senna observou: "Se as chuvas retornarem por esses próximos dias, as casas e os comércios vão ser cobertos totalmente pelas águas do rio”.


Fonte: FatimaNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados