Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 27/07/2011
Universidade federal em MS tem R$ 6 milhões em obras paradas, diz MEC
Compartilhar Notícia
Obras estão paradas na UFGD (Foto: Reprodução)


Mato Grosso do Sul está no levantamento do Ministério da Educação que aponta obras paradas em 20 universidades federais brasileiras. A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) tem vários prédios inacabados há anos. O valor das obras licitadas chega a R$ 6 milhões.


Ana Claúdia de Rezende Mehlmann está no quarto ano do curso de Direito da UFGD. Desde que entrou para a universidade, acompanha as obras do prédio que vai abrigar os cursos da faculdade de Direito e de Relações Internacionais (Fadir). Atualmente as aulas são ministradas no bloco administrativo da instituição. “Um lugar pequeno, não tem espaço adequado para a gente estudar, a biblioteca é pequena e só há dois computadores”, diz a estudante.


As obras da Fadir se arrastam há três anos, e nesse período os trabalhos foram interrompidos duas vezes. Desde o início do ano, a construção está parada, e essa não é a única obra interrompida na universidade. Há sete meses, um bloco de salas de aulas que começou a ser construído em 2010 não tem movimentação de trabalhadores. O prédio do Núcleo de Estudos Estratégicos de Fronteiras (Neef) está apenas com a estrutura armada, assim como o centro de convivência estudantil. As duas construções estão paradas há nove meses porque as empresas responsáveis pelas obras faliram.


De acordo com a reitoria da instituição, esse cenário deve mudar pois outras empresas já foram contratadas para terminar as construções. “Dessas obras, apenas o centro de convivência a gente não conseguiu fazer uma negociação”, afirma o reitor Damião Duque de Farias.


O centro de convivência deve permanecer inativo por mais algum tempo, já que a verba destinada para a construção do prédio voltou para o governo federal. Segundo Damião, o empenho foi cancelado e será necessário buscar uma nova negociação com o MEC.


Fonte: G1







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados