Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/10/2009
Naviraí: SIG prende três acusados de roubo de veículos
Compartilhar Notícia
Luciano dos Santos, Odilon Carlos e Luciano Santana, presos na terça pelo SIG (Foto: Divulgação)


A equipe do SIG (Serviço de Investigações Gerais) designada pelo delegado regional da Polícia Civil, Dr Sebastião Auro Nunes, para atuar com exclusividade no combate ao roubo de veículos que vem ocorrendo em Naviraí, prendeu três pessoas nesta terça-feira, dia 20 de outubro.


Luciano dos Santos (funcionário da Prefeitura Municipal, lotado como eletricista), Luciano Santana de Oliveira (borracheiro) e Odilon Carlos dos Santos Lima (profissão não informada) são acusados de roubo de veículos na área central de Naviraí, sendo que os dois últimos também seriam os autores de uma tentativa de roubo de automóvel na última sexta-feira (16), quando foram efetuados disparos contra as vitimas.


1º crime


De acordo com a nota divulgada pela Polícia Civil de Naviraí, no sábado (17) os três indivíduos acusados estavam encapuzados e utilizando arma de fogo, renderam, amarraram as vitimas e em seguida roubaram dois veículos e diversos utensílios domésticos (televisores, computadores, DVD´s, etc).
Nesta terça, por volta das 14 horas, os policiais após investigarem o caso, identificaram e prenderam os três.


Luciano dos Santos tem 26 anos de idade, Luciano Santana de Oliveira, 18, e Odilon Carlos dos Santos Lima, também 18. Este último já estava preso por ter roubado na companhia de outro comparsa, um supermercado no Bairro Vila Nova.


Com a prisão dos três acusados, os investigadores do SIG recuperaram o veículo que estava escondido em um mato a aproximadamente 60 quilômetros de Naviraí, assim como os utensílios domésticos e eletro eletrônicos.


2º crime


No decorrer das investigações a equipe da Polícia Civil de Naviraí, descobriu que Luciano Santana de Oliveira e Odilon Carlos dos Santos Lima, também são autores de um outro delito. Os dois teriam utilizado uma motocicleta para tentar roubar um veículo na noite de sexta-feira (16), no centro de Naviraí. Eles fizeram uso de arma de fogo e efetuaram disparos contra as vitimas, que não foram alvejadas.


De acordo com a nota da Polícia Civil, uma quarta pessoa que estaria envolvida no assalto foi identificada e está foragida. Os policiais realizam diligências no intuito de localizar e prender mais esta pessoa, que não teve o nome revelado.


A equipe do SIG que foi designada para trabalhar com exclusividade nesse tipo de crime, intensificará o trabalho de repressão, sem data prevista para o término. A área de atuação do SIG da Polícia Civil de Naviraí, além do próprio município, abrange outras quatro cidades que integram a Delegacia Regional de Polícia Civil local: Eldorado, Itaquirai, Japorã e Mundo Novo.


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados