Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Luciano Dutra dia 18/08/2009
CPI da Petrobras recusa convocação de Lina Vieira
Compartilhar Notícia

A CPI da Petrobras recusou nesta terça-feira (18) a convocação da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira para falar na comissão. A votação foi feita em bloco junto com mais de 60 requerimentos com parecer do relator Romero Jucá (PMDB-RR) pela rejeição.


A oposição deseja ouvir Lina Vieira porque foi na administração dela que foi questionada a mudança de regime tributário feita pela Petrobras que permitiu à estatal compensar mais de R$ 1 bilhão de tributos. Na semana passada, Otacílio Dantas Cartaxo, atual secretário da Receita, disse que a legislação é omissa sobre o tema.

A base aliada aproveitou-se de um momento com poucos governistas na sala entre os depoimentos de diretores da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para realizar a votação.

O senador ACM Jr (DEM-BA) era o único oposicionista presente no momento. Ele se manifestou contrário à rejeição de todos os requerimentos, mas não conseguiu impedir a votação.

 

Dentre os requerimentos votados em blobo está o que pedia prestação de contas da Fundação José Sarney.

 

Os únicos requerimentos aprovados foram os que convidam dois técnicos da Petrobras para falar sobre a refinaria Abreu e Lima, construída em parceria com o governo da Venezuela. Há suspeitas de que haja superfaturamento na obra.


Fonte: G1







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados