Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 04/07/2011
UEMS já tem nova reitoria eleita para os próximos 4 anos
Compartilhar Notícia
Prof. Fábio (reitor) e Profa. Eleuza (vice-reitora) são eleitor com 73,09% dos votos (Foto: Divulgação)


Docentes, discentes e técnicos-administrativos da UEMS escolheram no dia 1º de julho a nova reitoria que administrará a Universidade pelos próximos quatro anos. O resultado foi confirmado neste domingo (3) quando a comissão eleitoral encerrou a apuração dos votos computando um percentual de 73,09% para a chapa “Somos UEMS”, composta pelos professores Fábio Edir e Eleuza conta os 26,91% dos votos, da chapa “UEMS para todos”, de Dalton e Wilson Brum.


O novo reitor eleito, em sua primeira entrevista à assessoria de comunicação da UEMS, ressaltou a expressiva votação como um resultado da aceitação da proposta de gestão da chapa. “Queremos agora retribuir o compromisso que fizemos com os que acreditaram em nosso plano com muito trabalho e respeito com cada servidor, cada discente, cada Unidade”, destacou.


A partir de agora, os planos do novo reitor eleito são os de montar uma equipe de transição, solicitação que será feita a atual reitoria, para que se inicie o quanto antes. “Faremos uma atividade conjunta com a gestão atual para evitar qualquer interrupção dos trabalhos da Universidade. Não queremos que nada pare entre o término de uma gestão e início da outra”, concluiu.


O professor Gilberto Arruda, atual reitor, parabenizou a chapa vencedora que assume a partir de 26 de setembro. Também congratulou a comunidade que participou desse processo eleitoral de forma transparente e concluiu dizendo que a nova reitoria terá grandes desafios pela frente, mas também encontrará uma Universidade mais sólida e reconhecida nacionalmente.


Fonte: UEMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados