Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/10/2009
Naviraí: Município terá conferência realizada pela Agepen
Compartilhar Notícia

Acontece nesta quarta-feira (21), a partir das 8 horas, a 1ª Conferência Municipal de Educação das Prisões de Mato Grosso do Sul em Naviraí. O evento tem como objetivo construir um espaço de discussões entre o sistema penitenciário e a sociedade civil, visando à mobilização e fortalecimento da política de educação nas prisões de Mato Grosso do Sul.


O encontro, promovido pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), por meio Diretoria de Assistência Penitenciária e da Divisão de Educação, será realizado no auditório da Câmara Municipal de Naviraí e conta com o apoio da Defensoria Pública, da Gerência Municipal de Educação, da Fundação de Cultura de Naviraí, da Prefeitura e Câmara de Vereadores, entre outros.


De acordo com a supervisora da Divisão de Educação da Agepen, Elaine Arima Xavier Castro, a realização da conferência é muito importante no sentido de envolver os organismos públicos, privados e a comunidade em geral da cidade no debate sobre a realidade do cárcere. "Queremos que as pessoas discutam questões de inclusão e do respeito à diversidade", comenta.


A supervisora destaca que o foco da conferência é tratar a educação como política social e de execução penal, no sentido de promover a reinserção social. “Pretendemos, com o encontro, levantar indicadores e questões que efetivamente contribuam para a melhoria da educação nas prisões, e, como consequência, ajudem a diminuir os índices de reincidência criminal”, garante.


A conferência está sendo organizada pelo “Grupo de Trabalho pela Educação nas Prisões”, que é ligado ao Forpems (Fórum Permanente de Educação de Mato Grosso do Sul) e formado por técnicos penitenciários, servidores da Escola Estadual Regina Lúcia Anffe Nunes Betine – responsável pelo ensino nos presídios – e representantes da sociedade civil. O evento será coordenado por servidores penitenciários de Naviraí.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados