Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 30/06/2011
Instrutores da Irwin Ferramentas orientam alunos do Senai
Compartilhar Notícia

Os alunos dos cursos de mecânica e elétrica da FatecSenai Campo Grande receberam, durante a manhã de hoje (30/06), orientações sobre o manuseio das ferramentas e equipamentos da Irwin Ferramentas. A iniciativa faz parte das ações do desafio profissional, promovido pela empresa em parceria com o Senai, que começa hoje à tarde e termina no sábado (02/07), sempre das 14 às 22 horas hoje e amanhã e das 8 às 17 horas no sábado nas unidades móveis da Irwin Ferramentas que estão estacionadas no pátio da FatecSenai até sexta-feira (01/07) e depois vão para a Praça Ari Coelho no sábado.


Segundo a coordenadora de cooperação e projetos especiais do Senai, Ilana Coutinho de Alencar, a realização do evento é importante para que os alunos conheçam os materiais disponibilizados pela empresa e recebam também novas informações. “Esse treinamento é uma forma de fixar e atualizar o conhecimento, sem contar que os alunos também poderão participar do desafio”, declarou.


Para a aluna do curso de mecânica, Milena Corrêa Maciel, 18 anos, a palestra é uma forma de conhecer melhor as ferramentas que fazem parte do seu cotidiano. “Existem muitas peças que ainda não conhecemos. Com a palestra podemos tirar nossas dúvidas e aprender passo a passo”, disse. O aluno do curso de elétrica, Diego da Silva dos Santos, 19 anos, garante que o momento é de extrema importância para conhecer os equipamentos de última geração. “São ferramentas muito modernas e que estão em constante atualização”, destacou.


Competição


O desafio profissional do Senai e Irwin Ferramentas consiste na realização de uma prova utilizando ferramentas de marcenaria para verificar o menor tempo para cumprir a tarefa distribuída em sete fases, sendo que o vencedor da etapa local será premiado com uma televisão 32 polegadas e uma mala com kit de ferramentas. Para o promotor técnico da Irwin Ferramentas, Junio Soares Caiuby, a realização do evento na sede da FatecSenai Campo Grande é pertinente, pois estreita a relação com os futuros profissionais. “Este é o local certo para essa iniciativa, pois os alunos estão aprendendo e atualizando o conhecimento”, disse.


Ele acrescentou ainda que Campo Grande é a 5ª cidade a participar do desafio profissional, pois, além de Mato Grosso do Sul, outros oito Estados também estão no rol dos participantes - Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O promotor técnico acrescenta que a prova consiste em medir com a trena, marcar com o esquadro, posicionar a madeira na área de corte e prender com o grampo, serrar a madeira, furar nos pontos marcados, desapertar os dois pinos e soltar o grampo.


De acordo com o responsável pelo projeto, Dermival Poçan, qualquer pessoa, profissional ou não, tem condições de realizar a prova. “O participante será preparado para realizar a tarefa, na arena que será montada ele será orientado e terá acesso aos materiais, sentindo-se pronto poderá executar a tarefa, além disso, caso queira melhorar o tempo, isso é possível no dia seguinte”, detalhou, destacando que na etapa local o vencedor recebe uma televisão 32 polegadas e um kit de ferramentas Irwin, além disso, todos os participantes ganharão uma trena.


O primeiro colocado garante, automaticamente, a vaga para a etapa nacional, cujo prêmio será um veículo S-10, um reboque personalizado e um mix de ferramentas. “O total de prêmios para o grande vencedor se aproxima dos R$ 90 mil”, acrescentou, lembrando que os kits de ferramentas contemplam todos os profissionais, com equipamentos como serrote, trena, broca para metal, madeira, concreto, entre outros.


Serviço – Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.irwin.com.br/desafioprofissional ou diretamente na FatecSenai Campo Grande pelo telefone (67) 3321-0421


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados