Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2019
Postada por: Jr Lopes dia 19/10/2009
UEMS prorroga inscrição para Vestibular 2010 para início de novembro
Compartilhar Notícia

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) prorrogou a data de inscrição de seu vestibular 2010 para o dia 6 de novembro, conforme publicação do Diário Oficial de hoje (19). O adiamento do prazo deve-se a vários motivos, um deles é a mudança da data do Exame Nacional de Ensino Médio.


Além disso, o feriado da semana passada e a greve dos bancários prejudicaram o vestibulando que precisava adquirir documentos para efetivar a inscrição. “A última semana de cadastro (12 a 16) coincidiu com a semana de “saco cheio” de muitas escolas no Estado e muitos candidatos não conseguiram retirar seu histórico escolar para efetivar suas inscrições, houve ainda a greve nas agências bancárias que impediu muitos concorrentes de retirarem seus CPF´s”, finaliza o professor Sandro Lima.


As provas serão realizadas no dia 13 de dezembro nas 15 unidades Universitárias da UEMS e sofrerão algumas modificações. De acordo com a pró-reitora de ensino, Elisângela Scaff, as mudanças se darão em três níveis: a) O candidato poderá optar por até três cursos, independente da Unidade Universitária. Sua classificação será no primeiro curso escolhido e poderá ser classificado em segunda ou terceira opção em caso de não preenchimento das vagas nesses cursos; b) Redução do número de questões da prova, que passará a ter 81 questões em vez de 113; e c) As questões da prova de conhecimentos gerais serão organizadas de forma interdisciplinar e relacionadas mais diretamente com os problemas vivenciados no cotidiano das pessoas.


A inscrição ao Vestibular UEMS 2010 pode ser feita pela página da internet www.vestibular.uems.br, mediante o preenchimento do formulário de inscrição, pagamento da taxa de inscrição (R$ 60,00) e encaminhamento dos documentos à UEMS. O ensalamento poderá ser consultado a partir do dia 20 de novembro, através do site do vestibular.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados