Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/10/2009
Bancada pedirá crédito especial para Amambai
Compartilhar Notícia

O deputado federal Waldemir Moka (PMDB) disse hoje (18) que vai pedir ao Ministério da Integração Nacional a abertura de crédito especial para atender o município de Amambai, atingido sexta-feira (16) por uma tempestade de granizo. O vendaval destruiu o telhado de 1,5 mil casas na cidade e 500 na área urbana, deixando cerca de 8 mil pessoas desabrigadas.


Coordenador da bancada federal, Moka vai mobilizar senadores e deputados federais para reforçar pedido a ser encaminhado até terça-feira ao governo federal. “Eu ainda não falei com todos os membros da bancada, mas tenho certeza de que todos estarão prontos para buscar esse socorro”, disse.


A pedido do governador André Puccinelli (PMDB), que embarcou ontem para a China, Moka e o secretário de Habitação do Estado, Carlos Marun, visitaram Amambai. Lá, eles se reuniram com o prefeito Dirceu Lanzarini (PR), o vice-prefeito José Aparecido Aguiar e vereadores da cidade.


“Vi uma cidade arrasada pela tempestade. Foram cenas chocantes e não podemos ficar parados, apenas lamentando. Temos de ir atrás de uma ajuda emergencial”, comentou. Moka disse que, se precisar, vai recorrer ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB), para que a ajuda saia o mais rápido possível.


O deputado afirma, no entanto, que o Estado está prestando toda a assistência ao município, por meio da Defesa Civil. “O Marun e eu recebemos pedido especial do governador para acompanhar e resolver o problema no menor espaço de tempo”, disse Moka.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados