Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/06/2011
Naviraí: mais de 2.800 crianças já foram vacinadas contra Pólio
Compartilhar Notícia
Meta do município é vacinar 3,8 mil crianças de 0 a 5 anos (Foto: Divulgação)


Naviraí imunizou 2.810 crianças de 0 a 5 anos contra a poliomielite em campanha deflagrada no último sábado (18), alcançando 73,9%, da meta que é vacinar 3.834 (95%). Ao todo a saúde do município disponibilizou 11 pontos de vacinação. Segundo Eliane Bergo, Coordenadora do Setor de Imunização da prefeitura, estes resultados são parciais, os números oficiais devem ser revelados na próxima quarta-feira, aumentando assim o número de crianças que tomaram a gotinha.


Segundo o Ministério da Saúde a campanha de vacinação foi prorrogada até a próxima sexta-feira 24 de junho. Os pais que ainda não vacinaram seus filhos desta faixa etária devem procurar uma das unidades de saúde do município. O último registro da paralisia infantil no Brasil ocorreu em 1989, o que mostra a importância da vacinação, evitando assim, novos casos e preservando a integridade física das crianças.


Segundo Eliane, funcionários da saúde estão realizando vacinação na zona rural do município. “É muito importante que os pais levem os seus filhos para vacinar, todas as unidades estão oferecendo o serviço, disponibilizamos também uma equipe para atender as fazendas da cidade”, disse.


Sorteio


Assim como nos demais anos de campanha de vacinação contra poliomielite, a prefeitura de Naviraí contou com o apoio dos integrantes do Rotary Integração que disponibilizaram 11 bicicletas para o sorteio entre as crianças que tomarão a gotinha.


Os contemplados com uma byke zero foram: PSF Boa Vista (Giovana Vieira Brito); PSF Coreman (Murilo de Andrade Souza); PSF Carlos Vidoto (Vitória Martins Trindade); PSF Maria de Lourdes (Yasmim D. Barbosa); PSF Ronan Marques (Bruno Tiago B. Lima); PSF São Pedro (Iuri Oliveira Garcia); PSF Varjão (Igor Santos Moreno); Zona Rural (Gabriel T. Soares); Rodoviária/Casa da Amizade e Assistência Social (Bruno Rafael A. Moraes).


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados