Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 19/10/2009
Vitimas de chuva de granizo aguardam ajuda em Amambai
Compartilhar Notícia

Moradores das regiões atingidas pela chuva de granizo em Amambai vivem períodos difíceis. As pedras atingiram, em sua maioria, casas de pessoas de baixa renda e enquanto uns lutam para recuperar o que perderam outros foram encaminhados a abrigos improvisados em escolas. Lonas foram usadas para cobrir os telhados esburacados e a prefeitura da cidade deve distribuir alimentos a população


Ilza Jorge da Silva mora na Vila Cristina, um dos bairros mais atingidos pelo granizo. Ela conta que colchões, cobertores e móveis ainda estão encharcados. “O sol saiu um pouquinho mas não dá para secar”. Ilza vive com o marido e duas filhas na casa de poucas peças que ainda não está totalmente concluida por falta de dinheiro.


Ontem, relata a mulher, foi um dia quente, impossível imaginar que poderia acontecer uma tempestade daquelas. “Quando a noite começou veio um vento forte. Olhamos para cima e começou a cair pedra na cabeça. A gente se escondia como podia. Fomos para debaixo da cama beliche das minhas filhas e colocamos um colchão de casal na cabeça”, conta Ilza.


Para piorar a situação a casa começou a encher de água e todos os vizinhos correram para a rua. “Era mulher com bebe no colo, criança chorando, foi horrível”, relata, “ Ontem deu um desespero. Tinha gente andando no meio da rua sem saber o que fazer. Dentro de casa não tinha como ficar”.


Representantes da prefeitura da cidade fizeram uma avaliação da destruição das casas afetadas. Ilza disse que garantiram materiais de construção para todos. Por hora, a família dela vive de doações de vizinhos e do que é fornecido pelo órgão municipal.


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados