Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 19/10/2009
Naviraienses fisgam pintado de 45 kg no Rio Ivinhema
Compartilhar Notícia
Pescadores exibem peixe fisgado no Rio Ivinhema (Foto: Divulgação)


Já era o quarto dia de pescaria dos amigos Fabio Koslinski e Marcus Peterson, quando o inesperado ocorreu. A dupla fisgou um pintado de 45 kg, nas águas do Rio Ivinhema na cidade de Angélica (MS).


Fabio que é Agente Penitenciário e Marcos policial militar, contaram que armaram as iscas no Rio, a espera de capturar um bom peixe. Por volta das 03h30min da madrugada de sexta-feira (16), veio a surpresa. Fabio sentiu uma fisgada forte, quando então, se deu início a uma luta de praticamente uma hora para tirar o peixe da água, mas por fim os pescadores venceram a longa batalha.


Além do pintado de 45 kg, a dupla Naviraiense pescou outros dois peixes – um Barbado e um Dourado. “Somos amigos de infância e sempre que temos folga saímos para pescar. E hoje, tiramos a sorte grande”, avaliou Fabio.


Conversa de pescador
Como em toda boa pescaria, não podia faltar à história que o maior peixe escapou. Segundo Fabio outro pintado maior ou do mesmo porte quase foi fisgado. “Travamos uma batalha de uma hora e meia para tirar o peixe de dentro da água, mas a linha não suportou e se rompeu”, conta Fabio, alegando que esta não é uma mera história de pescador.

 

Outras pescarias
Este foi o segundo peixe de grande porte fisgado pela dupla. Em Naviraí, Fabio e Marcos durante uma pescaria no Rio Amambai, fisgaram um Dourado de aproximadamente 15 kg. “Tínhamos pescado o Dourado, agora este pintado maior, estamos felizes, mas agora queremos mesmo é descansar”, diz Fabio.


No sábado (17) Fabio e Marcos reuniram amigos na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) para deliciar um delicioso molho do pintado fisgado.

 


Fonte: PortaldoMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados