Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 18/06/2011
Neste sabádo tem dia “D” contra pólio em Naviraí
Compartilhar Notícia
Meta do município é imunizar 4.613 crianças de 0 a 5 anos (Foto: Divulgação)


O município de Naviraí realiza hoje (18) o dia “D” contra a poliomielite. A campanha de vacinação terá abertura oficial às 8h no PSF do Boa Vista. Segundo a gerência de saúde do município, todas as unidades de saúde estarão aplicando a dose em crianças de 0 a 5 anos de idade. A meta do município é imunizar 4.613 (95%) crianças contra a paralisia infantil.


Os pais devem procurar um dos 11 pontos de vacinação que estarão sendo concentrados – nos oito PSFs, Centro de Especialidade Médica, Casa da Amizade e Rodoviária.


Assim como nos demais anos, o Rotary Clube Integração estará participando da campanha contra a pólio juntamente com a gerência de saúde. Além da prevenção contra a doença, os participantes estarão concorrendo a blindes, incluindo bicicletas.

PREVENÇÃO

A vacina contra a pólio se destina as crianças menores de cinco anos, mesmo as que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarréia. Não existe tratamento para a pólio, somente a prevenção, por meio da vacina, garante que a pessoa fique livre da doença.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados