Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 18/10/2009
Sereias da Vila goleia, e fica com a taça da Libertadores
Compartilhar Notícia
Thaís comemora um dos gols do Peixe



Se no Brasileirão os jogadores do Santos não têm dado motivos para o seu torcedor sorrir, as mulheres alvinegras têm compensado do outro lado. Neste domingo, em uma Vila Belmiro lotada, a equipe comandada por Marta e cia. deu ao Peixe o título da primeira edição da Taça Libertadores da América de futebol feminino. Mais uma vez com facilidade, o Peixe venceu as paraguaias da Universidad Autónoma, por 9 a 0.


Ao lado da Rainha Marta, o principal destaque santista na competição foi Cristiane, mas ela teve de ver a decisão das tribunas. Isso porque a atacante levou cartão vermelho na semifinal, por comemorar um dos seus gols no alambrado do estádio do Pacaembu. De qualquer maneira, a jogadora, que teve passagem pelo Corinthians recentemente, terminou a competição como artilheira, com 15 gols.


Assim como o Santos, as paraguaias da Universidad Autónoma chegaram à decisão com 100% de aproveitamento, mas não conseguiram ser ameaça à soberania brasileira no torneio. Sem muita dificuldade, o time de Kleiton Lima conquistou sua sexta vitória e levantou a taça invicto. Em seis partidas, o Peixe balançou as redes adversárias em 43 oportunidades e foi vazado apenas duas vezes.


Com o título da primeira Libertadores feminina, o clube da Vila Belmiro assegurou vaga no também inédito Mundial de Clubes da categoria, que deve ser organizado pela Fifa em 2010. Agora, a galeria de títulos do Santos tem três taças da competição sul-americana. As outras duas pertencem à equipe que foi comandada por Pelé nos anos 60. Naquela década, o Peixe conquistou o torneio em 1962 e 1963.

 


Fonte: Globo.com







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados