Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 02/06/2011
Dourados, Naviraí e Jardim vão ter escola técnica federal
Compartilhar Notícia

Em reunião realizada, na terá-feira (31), no Ministério da Educação (MEC), com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco, o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT/MS) garantiu a construção de três Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFETs), antigas escolas técnicas federais, nos municípios de Dourados, Naviraí e Jardim.


De acordo com o parlamentar (designado relator do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego – PRONATEC - pela Comissão de Educação e Cultura) as três novas unidades fazem parte do plano de expansão do ensino técnico iniciado no Governo Lula que, entre 2003 e 2010, beneficiou o país com a construção de 214 unidades federais, e, agora no Governo Dilma, visa construir, até 2014, mais 200 unidades.


“Durante o governo Lula e, a gora, no governo Dilma, o ensino técnico-profissional vive uma verdadeira revolução em investimentos. Até o final de 2014, serão 414 novas unidades federais em todo o país contra 140 que existiam até 2012”, explicou Biffi.


Na primeira etapa do plano de expansão, o parlamentar trouxe sete unidades para Mato Grosso do Sul, que estão em construção em Aquidauana, Corumbá, Ponta Porã, Coxim, Três Lagoas, Campo Grande e Nova Andradina, esta última unidade já entregue.


Mais 3 unidades - Biffi informou ainda que o plano de expansão para Mato Grosso do Sul visa mais três unidades, que serão construídas em São Gabriel do Oeste, Paranaíba e Amambaí. A ação está sendo articulada junto ao Ministério da Educação e deve ser oficializada em um curto espaço de tempo.


“A nossa meta é garantir 13 IFETs em Mato Grosso do Sul para garantir ao estudante de qualquer município do nosso estado uma escola técnica em um raio de até 100 km”, informou.


Fonte: MS Noticias







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados