Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 16/10/2009
Detran adverte 138 auto-escolas com baixo desempenho
Compartilhar Notícia


O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) publicou no Diário Oficial de hoje advertência a 138  Centros de Formação de Condutores que não atingiram os índices de aprovação e ausência nos exames teóricos e práticos dos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação no mês de agosto de 2009.


O índice é estabelecido pela portaria nº 65, que estabelece um índice mensal mínimo de aprovação de 60%, tanto para testes práticos como teórico; e o índice de ausência, o máximo permitido por mês é de 10% em ambos os exames.


"O índice é o controle que o Detran tem da qualidade da formação dos condutores no estado", afirma a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS, Elizabeth Félix. Em algumas cidades, como Dourados, o Detran-MS já advertiu 49 e suspendeu, por 10 dias, três CFC´s, neste ano. "As advertências e as suspensões fazem com que as autoescolas preparem melhor seus alunos para que eles não reprovem nos exames práticos e teóricos", explica Elizabeth Félix.


O desempenho dos CFC´s é publicado sempre no dia 15 do mês seguinte. A relação está disponível no site do órgão www.detran.ms.gov.br link habilitação.


Fonte: Campo Grande News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados