Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/10/2009
Naviraí: Conselho Comunitário de Segurança empossa hoje nova diretoria
Compartilhar Notícia

Acontece nesta sexta, 16 de outubro, às 19 horas na Câmara Municipal localizada na Avenida Batagassu, 900, a posse da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) de Naviraí, para gestão do biênio 2009/2011.


O evento  contará com a participação do coordenador Estadual de Polícia Comunitária, tenente coronel Carlos de Santana Carneiro. Além de profissionais da imprensa e algumas personalidades que serão homenageadas no evento.


Serão empossados os seguintes membros: Augusto Cesar Canesin (presidente), Paulo da Graça Riquelme de Macedo Júnior (vice-presidente), Odilo dos Santos Balta (1º secretário), Leandro Aguiar Filot da Silva (2º secretário), Juliano de Andrade Pizzato (1º tesoureiro), Cleverson William Paulis (2º tesoureiro).
A Comissão de Ética e Disciplina será composta por: Antonio João Reino Morillo, José Aparecido Giusti e José Augusto Consalter Merissi.


No Conselho Fiscal serão empossados: Sérgio Vieiro Dalazoana (presidente), Ernesto Kaiser Filho (vice-presidente), Reginaldo Monteiro (secretário), José Divino Vilarinho (1º Vogal), Sérgio Luiz Diniz Braga (2º Vogal) e Waldemar de Souza (3º Vogal).
Comissão de Assessoria Comunitária: Moacir Aparecido de Andrade (Diretor) e Paulo Roberto Jacomeli Pereira (diretor de Cerimonial).


A eleição da nova diretoria aconteceu em 25 de setembro, na sala de eventos da ACEN (Associação Comercial e Empresarial de Naviraí), em reunião presidida pelo ex-presidente do CCS local, Miguel Assis da Cunha.


Estiveram presentes, os alguns membros natos, entre eles, tenente coronel e comandante do 12º BPM Daniel Benevides (representando a Polícia Militar), Capitão Flávio Pereira Guimarães (comandante do Corpo de Bombeiros) e o delegado regional da Polícia Civil, Sebastião Auro Nunes dos Santos, além de outros conselheiros.


Os CCS são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município, que se reúnem bimestralmente para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, e assim desenvolverem campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.


Instituído em 13 de março de 2005, através da publicação de resolução da Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp/MS), o CCS de Naviraí visa melhorar a proteção da comunidade através de ações preventivas demonstrando que a atuação policial nos processos de proteção de segurança ao cidadão depende da integração e participação social.


Fonte: Jornal Correio do Sul







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados