Deputado quer revista para divulgar e melhorar imagem dos políticos

Postada por: Jr Lopes | Data 14/10/2009 | Imprimir
Azambuja diz que população não é informada, apesar da AL ter assessoria de imprensa, um site de notícias, um canal de TV e rádio (Foto: Divulgação)


O deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) culpa a imprensa pela imagem que a opinião pública tem dos políticos. Por isso, propôs que a Assembleia Legislativa edite uma revista mensal para divulgar as ações dos parlamentares.


Recentemente, o site Transparência Brasil divulgou levantamento mostrando que os projetos aprovados nas assembléias legislativas tinham pouco ou nenhum impacto social. No caso de Mato Grosso do Sul, os deputados se dedicam mais a homenagens.


Na opinião do deputado, a péssima imagem do Poder Legislativo se deve à divulgação de matérias de cunho negativo. “Tudo aquilo que fazemos, todo o trabalho desenvolvido pelos parlamentares, além, do processo legislativo ordinário, não chega ao conhecimento da sociedade, justamente, por falta de divulgação institucional”, reclama o parlamentar, apesar da Casa ter uma Assessoria de Imprensa, um site de notícias, um canal de televisão e um canal de rádio.


“Os projetos que são transformados em normas positivas, não chegam ao conhecimento da população, tendo em vista que a publicação só acontece no Diário Oficial, que poucos lêem”, diz, ignorando toda a estrutura de comunicação da Assembleia, que não custa pouco. O quadro de assessores de imprensa na Casa também é grande. Cada deputado tem um cargo para assessor de imprensa, sem contar a estrutura própria da Casa.




Fonte: Edmir Conceição (TV Morena)

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br