Cavalgada de Maracaju é destaque no Globo Rural

Postada por: Jr Lopes | Data 13/10/2009 | Imprimir
Reinaldo e Fátima, proprietários da Fazenda Taquaruçu, que fez parte da rota da 4ª Cavalgada (Foto: Divulgação)


O toque do berrante anuncia a saída da cavalgada. A cada ano, uma fazenda da região de Dourados (MS) é escolhida como ponto de partida. Dessa vez, o anfitrião é o criador Mário Márcio Correa, que puxa a comitiva carregando a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Ele trouxe até um pequeno rebanho de gado para fazer parte da comitiva. “Vamos encerrar em Maracaju (MS), com um almoço, uma grande festa para os amigos”, diz.


A viagem dura três dias. É dessa forma que aproximadamente 200 cavaleiros e amazonas demonstram sua fé em Nossa Senhora Aparecida. Mulheres e crianças não desanimam. “A família inteira [participa]: pai, mãe, irmão, todo mundo”, conta a estudante Maria Isabela Lima Barbosa.


Durante o percurso, outras pessoas vão se juntando ao grupo. “A notícia vai se espalhando, outras pessoas vão querendo conhecer a região, a festa. E ela vai se expandindo, é assim que acontece”, afirma a média veterinária Vanda Maria Olegário de Souza.


A Fazenda Taquaruçu, de propriedade da família do Deputado Reinaldo Azambuja foi incluída na rota da Cavalgada deste ano através de seu filho Rafael, um dos administradores. Rafael conta que houve preocupação no inicio com a recepção e os preparativos. “No final deu tudo certo, recebemos os cavaleiros por volta das dezenove e trinta horas do domingo, e a festa foi grande.” Comentou.


O jantar contou com show musical e a imagem de Nossa Senhora, trazida pelo produtor vizinho permaneceu na fazenda Taquaruçu até o dia seguinte, quando aconteceu uma missa e foi servido o café da manhã para que a comitiva pudesse prosseguir viagem.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br