VIII Festa do Peixe de Dourados começa no dia 20 de abril

Postada por: Andrey Vieira | Data 12/04/2011 | Imprimir


A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, promove de 20 a 23 de abril a 8ª Festa do Peixe. A festa, que faz parte do calendário de eventos oficiais do município para celebrar a Semana Santa e a Páscoa, deve atrair pelo menos 50 mil pessoas durante os quatro dias.


A Festa do Peixe, realizada no Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, terá diversas atrações, como torneio de pesca, feira do peixe vivo, barracas de comidas típicas, exposições culturais e shows musicais.


Os interessados em participar do Torneio de Pesca podem se inscrever no CAT (Centro de Atendimento ao Turista), localizado na Praça Antonio João. O valor para inscrição antecipada é de R$ 3, enquanto que nos dias do evento a taxa passa para R$ 5.


O Torneio de Pesca será dividido em categorias sendo, adulto, infantil e o parapesca, destinado a portadores de deficiências, com programação diferenciada. A premiação será no dia 23, às 19 horas, e vai presentear os vencedores de cada categoria.


Para a categoria adulto a premiação será para o 1º lugar uma moto 0 km, o segundo lugar ganha um notebook, o terceiro uma TV LCD de 40 polegadas, o quarto lugar um freezer e o quinto uma bicicleta.


Na categoria infantil os prêmios são 1º lugar um Playstation 3, 2º um smartphone, 3º lugar uma bicicleta e 4º e 5° lugares uma bicicleta
cada.


Para os vencedores da categoria parapesca adulto a premiação será 1º lugar um notebook, 2º um smartphone, 3º lugar um máquina fotográfica, 4º lugar uma vara de pesca e 5º um telefone celular.


Os prêmios para a categoria parapesca infantil são 1º lugar um netbook, 2º lugar um smartphone, 3º um telefone celular e 4º e 5° lugares uma cesta com ovos de páscoa.

 

*Programação *


De 20 a 22 de abril acontece a Feira do Peixe Vivo das 9 às 20 horas. Dez produtores de Dourados estarão disponibilizando várias espécies de peixe para os interessados, a preços acessíveis.


Os shows regionais serão nos dias 22 e 23 a partir das 19 horas. A praça de alimentação, instalada no parque, terá 12 instituições
devidamente cadastradas, com restaurantes montados no local. O atendimento será a partir das 10 horas.


No dia 20 será realizado das 8 às 13 horas o Torneio de Parapesca adulto e infantil. Já no dia 21 é a vez das crianças participarem da competição que acontece das 8 às 17 horas. Dias 22 e 23 os participantes na categoria adulta concorrem das 8 às 17 horas.


O espaço recreativo funciona de 21 a 23 a partir das 9 horas. A população poderá saborear, no dia 23, às 18 horas, um puchero de pintado, através de parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).




Fonte: DouradosNews

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br