PRE apreende 1,3 mil quilos de maconha

Postada por: Andrey Vieira | Data 10/10/2009 | Imprimir


Policiais rodoviários estaduais de Amambai apreenderam na manhã desta sexta-feira, 1,3 mil quilos de maconha. A droga estava escondida em dois cilindros de ferro usados para compactar solo em áreas de lavouras, transportados junto com outros implementos agrícolas na carroceria do caminhão Mercedes Benz 2217, placas MQD-7295, de Três Lagoas.


Quando percebeu a presença da PRE na rodovia, o motorista do caminhão encostou o veículo, desceu e fugiu. Os policiais foram comunicados sobre o fato por um motorista que passava pelo local e presenciou a fuga.


Uma vistoria minuciosa foi feita no caminhão, os policiais não localizaram a droga a princípio. Para retirar o entorpecente de dentro dos cilindros, foi necessário o uso de uma cerra de cortar ferro de uma empresa instalada em Amambai.


De acordo com a PRE, na cabine do caminhão foram encontradas guias de permissão de transportes dos equipamentos existentes na carroceria do veículo, emitidas em Aral Moreira. Isso, de acordo com a polícia, indicou que a carga teria saída da cidade que faz fronteira com o Paraguai.


Também dentro da cabina do caminhão os policiais encontraram uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em nome de um homem de 55 anos.


O documento, a droga, o caminhão e os implementos apreendidos foram entregues à Delegacia de Polícia Civil, que vai comandar as investigações do caso.




Fonte: A Gazeta News

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br