Escolas de samba conquistam o público da Capital com beleza e animação
O último dia de desfiles das escolas de samba da Capital foi marcado pela alegria do público, que compareceu a Avenida Alfredo Scaff – bairro Santo Amaro, novo ponto de desfiles da Capital. Três escolas do grupo especial e uma do acesso garantiram o ritmo da noite, na festa que só terminou por volta das 2h30.
Cerca de 20 mil passaram pelo local dos desfiles nesta terça-feira.
“Está bonito o desfile, as escolas melhoram muito em comparação ao ano passado”, afirmou o expectador Francisco Mota, de 42 anos. Ele e a família prestigiaram todos os desfiles e ainda não decidiram qual a escola preferida para ser campeã do Carnaval 2011.
O desfile desta terça-feira (8) começou com um enredo apropriado para a data, “Mulheres – Nenhuma luta é inglória”. A homenagem as mulheres fez parte do desfile da Unidos do São Francisco, do grupo de acesso.
Em seguida, abrindo o desfile das escolas do grupo especial, a Cinderela Tradição do José Abrão cantou o refrão que é a cara do Carnaval: “Meu sapato já furô, meu dinheiro já cabô, e eu ainda vô sambá... Como é que pode?”.
Já Os Catedráticos do Samba levou para a avenida a história da cidade que é considerada como referência de Carnaval em Mato Grosso do Sul, Corumbá. Com o enredo “Corumbá - Passado, Presente e Futuro. No Palco da folia traz a sua história” os integrantes cantaram as belezas do local.
A homenagem a cidade branca encantou e conquistou os foliões corumbaenses. “Foi muito bonito, gostamos muito. Cada ala contou um pouco da cidade. O desfile da Catedráticos foi o melhor até agora, mas digo isso independente do tema da escola”, afirmou o militar aposentado Edimilson Azevedo Leite, de 50 anos.
Ele juntamente com a esposa e um casal de amigos, também corumbaenses, gostaram do Carnaval de Campo Grande, mas não deixaram de frisar que o “Carnaval de Corumbá ainda é o melhor do estado”.
Fonte: CG News
www.naviraidiario.com.br