Imperatriz, Tijuca e Mangueira são os destaques da primeira noite no Rio

Postada por: Andrey Vieira | Data 07/03/2011 | Imprimir


Apresentações repletas de luxo e de criatividade encantaram o público no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro. Imperatriz Leopoldinense, Unidos da Tijuca e Mangueira foram os destaques.
Seis escolas se apresentaram na Marquês de Sapucaí na noite de domingo (6) e na madrugada de segunda (7).


Segunda escola a desfilar, a Imperatriz levantou o sambódromo ao falar com bom humor da história da medicina. Já a Unidos da Tijuca, quarta a entrar na avenida, encantou com um enredo sobre o medo no cinema, contado com ajuda de carros cheios de efeitos e alas coreografadas. Última escola, a Mangueira exaltou sua própria história com a trajetória de Nelson Cavaquinho e voltou a impressionar o público com as paradinhas e a força de sua bateria.


Na opinião dos internautas, as melhores escolas deste primeiro dia de desfiles foram Imperatriz Leopoldinense (9,14), Mangueira (8,9) e São Clemente (8,68). A votação não incluiu as agremiações que sofreram com o incêndio na Cidade do Samba (Portela, Grande Rio e União da Ilha do Governador).


Os internautas deram notas de 5 a 10 em 6 quesitos: samba-enredo, bateria, comissão de frente, alegoria e adereço, fantasia e mestre-sala e porta-bandeira. A votação não tem relação com o julgamento oficial.




Fonte: G1

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br