Corumbaense sai na frente, mas perde amistoso para Aquidauanense
O Corumbaense Futebol Clube perdeu seu primeiro jogo realizado diante de sua torcida nesta temporada. Na tarde deste sábado, 5 de fevereiro, o time comandado por Baianinho saiu na frente do Aquidauanense, isso logo aos 2 minutos da etapa inicial. Paulo Tocantins aproveitou confusão na área adversária e abriu o marcador para os donos da casa, empolgando a torcida que compareceu em bom número ao Arthur Marinho. Só que os atletas não conseguiram manter o ritmo inicial e permitiram o empate adversário 7 minutos mais tarde. Daniel aproveitou rápido contra-ataque e igualou o placar.
Aos 32, o atacante apareceu bem dentro da área e fez o gol da virada, aproveitando escanteio cobrado pela direita. O placar persistiu até o final da partida, apesar das várias substituições feitas pelos dois clubes. No Carijó da Avenida, o time titular teve Clayton no gol, Alexandre na direita, Gustavo e Matheus na defesa, e Renato na esquerda. O meio campo foi formado por Paulo Tocantins, Willames, Rafael e Adrianinho. Na frente, Jean Batatais e Erick formaram a dupla de ataque.
Ainda na primeira etapa, a promessa Julian entrou no lugar de Jean, que trombou com um zagueiro e bateu a cabeça no chão. O atleta foi atendido ainda no campo e encaminhado para o Pronto Socorro, onde ficou em observação e liberado posteriormente. Na etapa complementar, entraram o meio campo Chiquinho, os laterais Nelsinho e Giovany e o atacante Evandro. A equipe melhorou seu posicionamento em campo, criou boas oportunidades, mas não conseguiu reverter o resultado.
Ao Diário, o treinador do alvinegro pantaneiro fez uma avaliação bastante sincera do amistoso. "Tudo é valido na preparação. Nosso time não teve atitude no primeiro tempo. No segundo foi totalmente diferente. O time melhorou, ele se posicionou como a gente gosta, tivemos pelo menos 3 ou 4 oportunidades de gol, mas não fizemos. Uma equipe para disputar a primeira divisão tem que melhorar estes erros", afirmou Baianinho.
O técnico também questionou a arbitragem. "Não gosto de falar de arbitragem, só que o jogador dá um soco na bola, ela bate na cabeça de outro e entra, ele dá o gol. Dois pênaltis para nós o cara não marcou, isso porque ele é da casa. O Jean sofreu uma entrada dentro da área que foi até parar no hospital, e ele não deu nada".
Baianinho também não poupou seu setor defensivo. "Nós temos que nos preocupar em arrumar o time. Apesar que no momento em que ele (árbitro) deixou de marcar um pênalti para gente, saiu o gol de contra-ataque. E depois, de escanteio, levamos um gol de bola rolada. Em um time profissional não pode acontecer isso. Mas consertando estas falhas, vamos conseguir os resultados. Nosso time se posicionou bem, só não tivemos capacidade de fazer o gol. Isso nós vamos arrumar nos treinamentos. Tomara que o tempo ajude e que possamos usar o campo aqui para treinar", continuou.
Com relação a chegada de mais reforços, o treinador afirmou a este Diário que o clube ainda busca jogadores para determinadas posições, mas tem encontrado dificuldade na negociação. "A diretoria está trabalhando faz uns 15 ou 20 dias para trazer um centro-avante e mais um meio campo, porque nós não temos opções, mas está difícil. Todo o jogador que estamos indo atrás está pedindo muito caro, e o Corumbaense não tem condições de pagar. Agora precisamos ter calma".
Durante boa parte do amistoso, Erick - atleta que se destaca pela velocidade e dribles rápidos e boa finalização - atuou como centro-avante, jogando de costas para a zaga. Seu posicionamento só mudou com a entrada de Evandro, irmão dele. "Ele é jogador de frente. Estamos fazendo um teste para que, se aprovado, o Evandro possa fazer parte do plantel. Ele é mais forte, com mais presença de área. É só ter sorte que as coisas vão caminhar", finalizou Baianinho. O Corumbaense se reapresenta na tarde de segunda-feira. O time estreia no Estadual no próximo sábado (12), contra o Águia Negra, no Arthur Marinho.
Fonte: DiárioOnline
www.naviraidiario.com.br